The news is by your side.

Projeto habitacional com mais de 1.500 moradias em Lucas do Rio Verde será licitado em janeiro

Edital de chamamento público já foi lançado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde

0

Da Redação

 

Com projeto aprovado e área de construção já definida, o projeto habitacional desenvolvido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde entrou em nova fase. Na segunda-feira (27), a Secretaria Municipal de Administração, por meio do Departamento de Licitações e Contratos, divulgou o edital de Chamamento Público para a obra do residencial com 1.536 moradias.

Conforme o edital n° 003/2021, as propostas podem ser apresentadas até o início da abertura dos envelopes, no dia 21 de janeiro de 2022. A sessão pública será a partir das 9h, na Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

A vencedora do processo licitatório deverá comprovar capacidade técnica para construir as unidades habitacionais verticais. Além dos apartamentos, distribuídos em quatro condomínios, o projeto prevê a construção de salão de festa, quiosques, entrada, guarita, entre outros elementos.

Assim que concluído o Chamamento Público e com a empresa já definida, a Prefeitura realizará um ato para marcar o início do projeto habitacional, apresentando outros detalhes da condição de participação que vão além da renda familiar de R$ 2 mil a R$ 7 mil.

O empreendimento seguirá os moldes do programa Casa Verde Amarela, do Governo Federal, além de aporte financeiro do MT PAR, do Governo do Estado, e terreno do Município, localizado próximo ao Lago Harri Müller com aproximadamente 128 mil m².

O prefeito Miguel Vaz destaca o empenho das equipes que estudaram o projeto ao longo do ano, possibilitando a publicação o chamamento ainda no primeiro ano de gestão.

“Conseguimos neste final de 2021 concluir o edital e publicar o chamamento público, que foi um grande desafio e isso deve ser comemorado. Esse é um importante projeto, se não o mais importante, e nós vamos conhecer o vencedor ainda no mês de janeiro. Nosso objetivo é levar às pessoas que trabalham em nossa cidade a oportunidade de conquistar a casa própria, que é um sonho de muita gente”, finalizou o prefeito.

O edital e seus anexos estão disponíveis para consulta do site da Prefeitura: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/licitacoes.

Durante o período de recesso de atendimento ao público no Paço Municipal, o Departamento de Licitações estará disponível apenas pelo telefone: (65) 3549-8327 ou pelo e-mail: [email protected].

Nome do residencial
A Prefeitura segue com o concurso para escolha do nome do residencial de moradias verticais, a ser sugerido pela própria população, até o dia 10 de janeiro.

Para participar do concurso é preciso preencher o formulário disponível no site, com nome completo, e-mail, telefone e CPF. Todos os moradores de Lucas do Rio Verde podem participar, no entanto, é permitida apenas uma inscrição por CPF.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação