The news is by your side.

O mistério das múmias das línguas de ouro

Uma equipe egípcia-dominicana descobriu 16 sepulturas contendo múmias com línguas de ouro colocadas dentro de suas bocas no norte do Egito.

0

Da Redação

 

Múmias de 2.000 anos com línguas de ouro colocadas dentro da boca foram desenterradas no templo Taposiris Magna no norte do Egito, de acordo com o Ministério de Antiguidades. Acredita-se que os mortos receberam amuletos de folha de ouro em forma de línguas para que pudessem falar perante a corte do deus Osíris, senhor do submundo e juiz dos mortos, na vida após a morte.

Khaled Abo El Hamd, diretor-geral da Autoridade de Antiguidades de Alexandria, disse que a missão arqueológica em Taposiris Magna também descobriu a máscara funerária de uma mulher, oito flocos dourados de uma coroa de ouro e oito máscaras de mármore que datam da época grega e romana.

O deus Osiris foi encontrado em decorações de ouro na embalagem que estava ao lado de uma das múmias e nas decorações de ouro em torno da cabeça de outra múmia.

Esther Pons Mellado, codiretora da missão arqueológica da Universidade de Barcelona, ​​comentou sobre a descoberta dizendo “Isso é muito importante porque é raro encontrar uma tumba totalmente lacrada”. Mellado disse ao ‘The National’ que as placas de língua de ouro só foram descobertas em sítios arqueológicos em Alexandria e El Bahnasa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação