The news is by your side.

Pesquisadores de Israel vão desenvolver algoritmo de textos históricos judaicos

0

 

Uma equipe de pesquisa do Holon Institute of Technology (HIT) recebeu uma bolsa de US$ 100.000 do Ministério da Ciência e Tecnologia de Israel (MCTI) para desenvolver um algoritmo automatizado para identificar citações e referências em textos históricos judaicos.

Textos como o Talmud e outras fontes primárias importantes para as tradições judaicas são profundamente estudados por acadêmicos judeus, que frequentemente procuram links e referências em outros livros e fontes como parte de suas pesquisas. Este novo aplicativo pode abrir as portas para uma quantidade sem precedentes de acesso a recursos.

A equipe, liderada pelo Dr. Jonathan Schler, Chefe do Departamento de Ciência da Computação do HIT, irá programar um algoritmo automático para identificar links de outros textos-fonte judaicos, achados arqueológicos e outras fontes em segundos.

Schler diz que um dos desafios no estudo da literatura rabínica é ser capaz de “identificar e organizar as muitas controvérsias e pontos de vista e examinar seu desenvolvimento ao longo do tempo”.

“A doação do Ministério da Ciência para financiar esta importante pesquisa permitirá que estudantes de graduação em ciência da computação do HIT se envolvam em um campo desafiador e fascinante que ainda não foi estudado no escopo em que planejamos nos envolver.”

O Holon Institute of Technology, fundado em 1969, tem cerca de 4.500 alunos. O instituto é conhecido por vários programas e iniciativas inovadores, como o seu novo programa de bacharelado “coronavirus”, conhecido formalmente como “tecnologias médicas digitais”.

 

Jerusalém Post

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação