The news is by your side.

Após motim, 14 presos fogem por túnel cavado em presídio

0

 

 

Ao menos 14 presos fugiram da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa (730 km ao Leste de Cuiabá), durante a noite de segunda-feira (3), horas depois de um motim ter sido registrado dentro da unidade. Túnel foi encontrado dentro da Ala 1.

De acordo com as informações apuradas, a fuga foi registrada logo depois das 20h. Uma equipe de investigadores da Polícia Civil encontrou um túnel grande, que se inicia no raio Azul da Ala 1, onde acontece o banho de sol.

Consta que o túnel tem aproximadamente 30 metros e a terra retirada do local foi colocada no cubículo, onde os presos dormem. O percurso finalizava do lado de fora do presídio, encostado no muro.

Motim

Durante a tarde, equipe da Polícia Penal que atua no local registrou um motim enquanto os presos estavam no banho de sol. Alguns recuperandos começaram a bater nas grades e fazer ameaças aos servidores.

 

Com o início da confusão, foi determinado o retorno às celas, o que não foi obedecido por grande parte dos presos. Foi necessário o uso de força moderada, sendo que um dos presos acabou sendo atingido por bala de borracha na perna.

 

Busca e recaptura

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou que os efetivos das polícias Penal e Militar, além do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), estão trabalhando na recaptura dos foragidos. Além disso, em paralelo, a Sesp está apurando o plano de fuga dos presos.

Galeria de fotos

image

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação