The news is by your side.

AL adia mais uma vez a votação sobre o fim da obrigatoriedade do passaporte da vacina

0

Da Redação

Mais uma vez a Assembleia Legislativa adiou a votação para retirar a exigência do passaporte da vacina. Em uma manobra dos deputados, o projeto da deputada Janaína Riva (MDB) foi arquivado, pois foi todo alterado pela comissão de saúde do parlamento. Por sua vez, o deputado Gilberto Cattani (PSL) apresentou uma proposta mais abrangente para desobrigar o passaporte ate mesmo em espaços públicos.

Contudo, a votação foi adiada pelo pedido de vistas do deputado Lúdio Cabral (PT) que tem 24 horas para devolver o projeto. Como tramita em urgência urgentíssima, o plenário deve votar a proposta em primeira e segunda votação ainda na quarta-feira (05).

“Basicamente a diferença do meu projeto para o da Janaína, é que ele abrange todas as instituições, inclusive as públicas. O passaporte da vacina é a inibição do direito do cidadão do direito de ir e vir, não podemos aceitar isso”, disse o deputado.

As galerias da Assembleia estavam lotadas de pessoas favoráveis ao fim da obrigatoriedade do passaporte da vacina e ficaram na bronca com o deputado Ludio, que apenas adiou a votação de um projeto que tem a apoio da maioria dos deputados.05

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação