The news is by your side.

AL adia mais uma vez a votação sobre o fim da obrigatoriedade do passaporte da vacina

Da Redação

Mais uma vez a Assembleia Legislativa adiou a votação para retirar a exigência do passaporte da vacina. Em uma manobra dos deputados, o projeto da deputada Janaína Riva (MDB) foi arquivado, pois foi todo alterado pela comissão de saúde do parlamento. Por sua vez, o deputado Gilberto Cattani (PSL) apresentou uma proposta mais abrangente para desobrigar o passaporte ate mesmo em espaços públicos.

Contudo, a votação foi adiada pelo pedido de vistas do deputado Lúdio Cabral (PT) que tem 24 horas para devolver o projeto. Como tramita em urgência urgentíssima, o plenário deve votar a proposta em primeira e segunda votação ainda na quarta-feira (05).

“Basicamente a diferença do meu projeto para o da Janaína, é que ele abrange todas as instituições, inclusive as públicas. O passaporte da vacina é a inibição do direito do cidadão do direito de ir e vir, não podemos aceitar isso”, disse o deputado.

As galerias da Assembleia estavam lotadas de pessoas favoráveis ao fim da obrigatoriedade do passaporte da vacina e ficaram na bronca com o deputado Ludio, que apenas adiou a votação de um projeto que tem a apoio da maioria dos deputados.05

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação