The news is by your side.

Polícia Militar apreende minicarro usado por criança de 7 anos em rua

0

 

 

A Polícia Militar apreendeu uma miniatura de carro que circulava pelas ruas de Santa Catarina. Segundo a legislação, esse tipo de veículo só pode circular em áreas como condomínios e parques e está proibido em ruas e avenidas. A réplica do fusca era usada por uma menina de 7 anos. As informações são da Record TV.

O minicarro conduzido pela criança foi parado e guinchado. Chorando, a menina teve de ser convencida pelos pais a deixar o carro, que já estava em cima do guincho.

 

 

A miniatura chega a 45 km/h, velocidade considerada alta para uma criança conduzir. No veículo cabem até três pessoas. De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, o minicarro deve ser dedicado exclusivamente ao lazer.

Nas imagens divulgadas nas redes sociais da mãe da criança, é possível ver o minicarro no guincho e a menina aos prantos. Simone Franca escreveu: “Polícia Militar apreendeu o brinquedo da minha filha. Ela está desesperada e nós, com o coração na mão, sem saber o que fazer”.

A mãe garante que o minicarro tem nota fiscal, mas não o licenciamento e pede ajuda das pessoas para que a criança recupere o brinquedo. “Não sabemos como prosseguir para a retirada. Pedimos que nos ajudem compartilhando para acharmos uma solução e devolvermos a felicidade da minha filha”, conclui usando a #devolveoherbie.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação