The news is by your side.

Prefeito rebate denúncias sobre uso do Fundeb e classifica como vazias e politiqueiras

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

Em sua primeira live semanal, o prefeito Emanuel Pinheiro (DEM) rebateu as denúncias dos vereadores da oposição classificando-as de vazias e politiqueiras e argumentou quer não há nenhuma irregularidade na aplicação das sobras do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

A crítica foi ao vereador Dilemário Alencar que procurou o Ministério Público Federal para denunciar o prefeito por não distribuir aos profissionais da educação as sobras de R$ 60 milhões do Fundeb.

Conforme nota técnica da AMM, normalmente não existem sobras dos 70% do Fundeb, mas em função da pandemia, as escolas ficaram sem aulas presenciais e as despesas não foram realizadas integralmente. Com isso, a entidade tem orientado os prefeitos a utilizar o recurso com gastos com os profissionais em 2022.

Pinheiro disse que na live, que 70% dos recursos do Fundeb devem, obrigatoriamente, ser investidos em pessoal e ele aplicou 71%. Já o restante é destinado a investimento.

Nesta sexta-feira (07),  a Prefeitura deve lançar nota técnica explicando detalhadamente o tema e que não teme denúncias no Ministério Público e que, como gestor, tem realizado investimentos no funcionalismo público.

O prefeito citou, por exemplo, o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) 2021 aos servidores da educação municipal de 9,22% na folha de janeiro e outros 2,35% referente a RGA 2020 em março e 3,70% em maio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação