The news is by your side.

Durante live semanal, prefeito destaca que gestão nunca teve greve de servidores

0

Da Redação

Na primeira live semanal realizada pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, na tarde de quinta-feira (6), ele destacou o respeito e a admiração que possui pelos trabalhos e esforços que são desempenhados pelos servidores do município. Ainda, destacou o fato histórico de que em ao longo da gestão nenhuma categoria paralisar as atividades.

“Em cinco anos de mandato, nunca ocorreu nenhuma greve no município. A  Saúde, em outras gestões,  parou por duas ou três vezes sem exceção.  Na minha gestão reina o respeito ao gestor público  e a estabilidade, tudo em  benefício à população. Nenhuma greve em nenhuma área da gestão. Isso é fato inédito na história de Cuiabá. É muito importante para o gestor ter o apoio dos servidores públicos, porque são eles que estão lá na ponta falando com o cidadão. E sempre digo e repito. Não quero o servidor atrás de mim, mas sim, ao meu lado, fazendo muito por Cuiabá “, comentou o gestor.

Pinheiro também foi um dos únicos gestores a valorizar os profissionais do município com  propostas de Lei Complementar que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Até então, são 13 categorias de servidores que tiveram o PCCS concedido. O prefeito Emanuel garante que até a conclusão de seu mandato, irá contemplar 100% de todos os setores do funcionalismo público municipal.

O gestor realizou também várias apresentações das ações e obras de sua gestão na área da Saúde, como o programa SOS AVC, criado em 2019 e funcionava no Hospital São Benedito e, em março do ano passado, quando o Hospital São Benedito tornou-se exclusivo para tratamento de pacientes com covid-19, passou a funcionar no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Desde sua criação até dezembro de 2021, 1.375 pessoas de Cuiabá e de diversos municípios do interior foram salvas pelo programa, sendo 459 somente em 2021. O programa passou-se a ser referência nacional.

Ele citou também que, em 60 meses, a capital recebeu 45 obras entre construção de unidades, reformas e ampliações.  A tradução de todo o esforço e respeito a população representa a ampliação da cobertura de atenção primária do município, chegando acima dos 70%, outrora em 42%. “Eu quero manter esse diálogo com a população. Eu não tenho compromisso com o erro, a gestão busca acertar sempre. Quero mostrar o Emanuel como ele é”, disse ele na transmissão.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação