The news is by your side.

UBSs de Cuiabá têm horário de almoço suspenso para ampliar atendimento

 

Com o aumento exponencial de casos diagnosticados de enfermidades decorrentes da variante do vírus Influenza em todo o país e com o crescimento recente do número de casos decorrentes do novo coronavírus, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou que a partir desta segunda-feira (10) todas as unidades básicas de saúde vão atender das 7h às 17h, sem fechar no horário de almoço. O anúncio foi feito no polo de vacinação da UNIC, onde o gestor esteve para receber a dose de reforço da vacina contra o coronavírus.

“Estou editando um decreto hoje determinando que todas as unidades básicas de saúde abram das 07h da manhã às 17h, inclusive atendendo no horário de almoço. Atualmente elas abrem das 07h às 17h, mas fecham o atendimento entre 11h e 13h.

“Estou determinando o atendimento direto das 07h às 17h, de segunda a sexta-feira. Se houver necessidade de abertura nos fins de semana, Deus queira que não haja, mas numa iminência de colapso, neste decreto estou dando poder aos secretários para que possam não só suspender as férias de servidores, se houver necessidade, bem como determinar a abertura das unidades nos finais de semana”, disse Emanuel.

O decreto determina também a suspensão temporária dos agendamentos, atendimentos ambulatoriais e procedimentos médicos eletivos nas unidades básicas de saúde de Cuiabá, que não demandem urgência.

As medidas previstas no decreto estarão em vigor pelo prazo de 60 dias, podendo ser prorrogadas, considerando a evolução da síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave no Município.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação