The news is by your side.

Emanuel faz mudanças no primeiro escalão e rebaixa secretário para adjunto

0

Da Redação

O prefeito Emanuel Pinheiro (11) anunciou a efetivação de Suellen Danielen Alliend na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), rebaixou Oscarlino Alves (PROS) do posto de secretário para adjunto e trouxe de volta Zito Adrien ao cargo de secretário municipal.

Suelen Danielen Alliend assumiu a secretaria de gestão interinamente após o afastamento do ex-secretário Célio Rodrigues, em agosto de 2021. Ela possui uma vasta experiência na administração pública há 17 anos, especialmente no Sistema Único de Saúde (SUS) da Capital e Várzea Grande.

“Suellen é uma grande companheira, técnica, amiga pessoal, uma pessoa que milita há cerca de 20 anos na saúde pública, além de ser uma pessoa séria, enérgica e dedicada e conhece o SUS como ninguém e vem realizando um grande trabalho neste período difícil”, disse Emanuel em seu discurso. Desde agosto do ano passado, Suelen atuava de forma interina na Secretaria e agora passa a comandar os trabalhos.

Servidor de carreira da Saúde estadual e ex-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (Sisma) Oscarlino Alves vai deixar a pasta de Turismo para assumir como adjunto de Planejamento e Operações da Secretaria Municipal de Saúde. O prefeito reconhece que ele foi para o ‘sacrifício’ ao deixar de ser gestor para adjunto, mas que ele e Oscarlino encararam com uma missão.

“Essa secretaria adjunta é responsável pela regulação junto com o Estado, é responsável pelo antigo Pronto-Socorro que hoje é referência de UTI Covid, agora de Síndrome Gripal, UTI Pediátrica e futuramente o Hospital da Família, além do planejamento e recursos contratualizados com os hospitais filantrópicos”, destacou o prefeito.

No lugar de Oscarlino, o prefeito trouxe de volta ao primeiro escalão o ex-vereador Zito Adrien, que foi secretário municipal de Gestão até dezembro do ano passado.

Zito Adrien é graduado em Arquitetura e Urbanismo. Atuou como vereador em quatro legislaturas, foi secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Mato Grosso e secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e de Planejamento na gestão Emanuel Pinheiro. Já ocupou o cargo de presidente da Companhia Mato-grossense de Mineração e da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), além de ser diretor da antiga Companhia de Saneamento do Estado de Mato Grosso (Sanemat). Foi secretário de Planejamento de Cuiabá no primeiro mandato de Emanuel Pinheiro, saindo para atuar na campanha de reeleição do mesmo e retornando para ocupar a mesma pasta.

“Oscarlino é um grande líder sindical e baluarte da saúde pública em nosso Estado. Vem desenvolvendo um grande trabalho no Turismo, mas no momento, eu preciso criar uma grande seleção de técnicos na Secretaria de Saúde, onde é o meu foco e meu compromisso desde 2017 com a população cuiabana. A meta é avançar, continuar acertando, corrigir os erros e entregar uma saúde muito melhor que recebemos”, concluiu Pinheiro.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação