The news is by your side.

Nova Mutum: Prefeito assina ordem para construir escolas

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

 

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix assinou, há pouco, a ordem de serviço para a construção de uma nova escola municipal no bairro Flamboyants que vai atender cerca de 1,1 mil alunos. Serão investidos mais de R$ 10 milhões e a execução do projeto será de  450 dias. A obra é uma das maiores lançadas na gestão até o momento, com mais de 3,5 mil metros quadrados de construção. A partir da próxima semana a empresa ganhadora da licitação, começará com a visita do local para iniciar a construção.

“Queremos uma construção mais moderna e diferente de qualquer outra escola já vista em nosso estado. Junto com a equipe de engenharia da Prefeitura, já fizemos os ajustes necessários para que seja uma escola modelo e que atenda as demandas do nosso município”, destacou Félix, através da assessoria.

A escola terá capacidade de atender mais de mil crianças de 6 a 11 anos. “Em reunião pedimos para que a empresa ganhadora da licitação antecipe a construção, já que estamos com as escolas e creches cheias e para 2023 isso nos preocupa. A empreiteira deu um retorno positivo a isso e esperamos inaugurar a nova escola até janeiro de 2023”, afirmou a secretária municipal de Educação, Elena Maass.

A educação municipal atende hoje mais de 8 mil crianças em creches e escolas, esse crescimento se dá ao número de moradores que procuram Nova Mutum para viver. De acordo com a assessoria, a necessidade de mais vagas em escolas municipais se dá com o aumento populacional e isso vem chamando a atenção da gestão municipal em oferecer educação de qualidade.

Leandro definiu pacote de investimentos em obras de R$ 60 milhões.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação