The news is by your side.

Onda de calor provoca apagão na Argentina

0

Da Redação

 

A cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, foi atingida por uma grande queda de energia nesta terça-feira (11). Milhares de casas ficaram sem eletricidade em meio a um calor com temperaturas acima de 40°C.

As distribuidoras de eletricidade Edenor e Edesur relataram o apagão depois que altas temperaturas geraram um aumento na demanda elétrica para resfriar residências e empresas.

A Entidade Nacional de Regulação da Eletricidade informou que o corte de energia da Edenor afetou 700 mil pessoas na área de Buenos Aires. Cerca de 43 mil clientes da Edesur ficaram sem energia depois que falhas nas linhas de alta tensão atingiram duas de suas subestações.

A AySA, que fornece água potável na capital argentina, pediu à população que otimize o uso da água, pois a interrupção também afetou seu sistema de purificação.

As altas temperaturas devem continuar ao longo da semana, com picos próximos a 40°C, segundo o Serviço Meteorológico Nacional da Argentina.

“O SMN emitiu um alerta antecipando uma onda de calor extremo esta semana, com temperaturas que podem chegar a 41°C na área de concessão”, informou a Edesur.

“Estamos trabalhando para fortalecer nossa rede diante da crescente demanda”, concluiu a empresa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação