The news is by your side.

Curso de formação de policiais penais de MT é suspenso por surto de covid-19

0

Da Redação

Servidores aprovados no último concurso da polícia penal que estão em fase de formação na Academia da Polícia Penal (ACADEPOLP), em Cuiabá, enfrentam um surto de Covid-19 na turma.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT), dos 81 alunos que participam do curso, 50 testaram positivo para a doença e não têm local adequado para cumprir a quarentena necessária e evitar a transmissão da doença a outras pessoas.

O presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves, informou que o curso inicialmente foi suspenso por sete dias. “Nossa maior dificuldade neste momento é conter a disseminação do vírus na turma, pois no alojamento não é possível manter tantas pessoas isoladas, e como a maioria dos alunos é do interior, eles não têm condições de voltar para suas cidades agora”, explica.

Ainda conforme o sindicato, neste período inicial, os alunos desembolsam um valor considerável para poder realizar o curso, custeiam desde o uniforme até a alimentação diária, que não é cedida pelo governo. “Esperamos que a gestão da Escola Penitenciária tome providências sobre o ocorrido e implante medidas para contenção da doença. Existem alunos com teste positivo para Covid no mesmo ambiente de alunos não infectados, o que aumenta o risco de infecção pela doença”, revela Neves.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação