The news is by your side.

Venezuelana morre ao atravessar rio entre México e EUA

0

O corpo de uma menina que se acredita ser venezuelana foi encontrado nas águas do rio Rio Grande, entre o México e os Estados Unidos, disseram autoridades nesta terça-feira (18), o último caso em que um migrante morreu enquanto tentava para chegar aos Estados Unidos.

As autoridades dos EUA pediram ajuda para encontrar uma menina desaparecida que estava vestindo uma jaqueta vermelha, jeans e meias brancas. Autoridades de migração mexicanas encontraram o corpo da menina em um trecho de rio em Ciudad Acuna, na fronteira com o Texas.

O instituto de migração do México disse em comunicado que lamentava a morte da menina. Ele divulgou uma foto mostrando dois funcionários em coletes salva-vidas laranja levantando o corpo de uma criança da água pelos ombros e tornozelos.

Muitos migrantes morreram enquanto cruzavam o México até a fronteira norte com os Estados Unidos, incluindo adultos e crianças que se afogaram enquanto tentavam atravessar o rio que divide os dois países.

O número de venezuelanos que cruzam o México saltou em 2021, e o governo do México impôs neste mês novas exigências de visto para visitantes da Venezuela para tentar conter a migração.

Reuters

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação