The news is by your side.

Homem mais velho do mundo morre aos 112 anos

0

 

O homem mais velho do mundo faleceu aos 112 anos nesta quarta-feira, 19. Saturnino de la Fuente Garcia morreu menos de um mês antes de completar o seu 113º aniversário, segundo as informações divulgadas pelo Guinness World Records. O espanhol, que media apenas 1,5 metro, nasceu na cidade de León, na Espanha no dia 11 de fevereiro de 1909.

Também conhecido como El Pepino, o homem mais velho do mundo se casou com Antonina Barrio Gutiérrez em 1933. Com ela teve sete filhas, 14 netos e 22 bisnetos. De la Fuente era conhecido por sua paixão pelo futebol e era torcedor assíduo do time da cidade, o Júpiter Leonés. Foi cofundador de uma equipe local de Ponte Castro.

Quando era questionado sobre o seu segredo de longevidade, o espanhol dizia: “ter uma vida sossegada, sem machucar ninguém.” Para não ser enviado para lutar na Guerra Civil Espanhola (1936-1939), ele começou a fabricar sapatos, itens importantes na época. Com o tempo, El Pepino fabricou botas para o exército e acabou se tornando um artesão famoso na região.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação