The news is by your side.

Zé Dirceu: queremos criar as bases para um projeto socialista

0

 

Voltou a circular nas redes sociais uma entrevista do site Opera Mundi com o ex-ministro Zé Dirceu, realizada em dezembro de 2021. Nas imagens, o petista afirma que o retorno de seu partido ao poder vai facilitar a criação de bases para um “projeto socialista” de governo.

“Nosso projeto político é disputar eleições, ganhar, defender os interesses da classe trabalhadora, os interesses nacionais e, evidentemente, criar as bases para o nosso projeto socialista”, disse Zé Dirceu, ao mencionar que a América Latina está voltando a ser de esquerda.

“Voltamos a ter governos progressistas, esse é o período que nós estamos vivendo”, observou o ex-ministro, em alusão à Argentina, ao Peru e à Bolívia. Na sequência, Zé Dirceu discorre sobre o projeto do PT: “Quando você cria empresas mistas e o país volta a ter soberania sobre a política econômica dele, você está criando as bases para uma mudança no regime”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação