The news is by your side.

EUA ordena retirada de famílias de diplomatas americanos da Ucrânia

 

O Departamento de Estado dos Estados Unidos ordenou que as famílias do pessoal diplomático americano na Ucrânia sejam evacuados do país até segunda feira no máximo. Segundo a rede Fox News, todos os cidadãos americanos estão sendo incentivados a deixar a Ucrânia “enquanto houver aviões disponíveis”.

A decisão do governo americano é uma confirmação que forças russas estão próximas de invadir o território ucraniano. Dezenas de milhares de soldados a serviço de Vladimir Putin estão acumulados na fronteira com a Ucrânia.

A Rússia já enviou jatos para a capital de Bielorrússia, cujo governo é aliado de Putin. Os ministros das relações exteriores dos EUA e da Rússia estão em negociações para tentar diminuir a tensão, mas aparentemente o regime de Vladimir Putin está decidido a invadir a Ucrânia como parte de um plano para restaurar o território da antiga União Soviética.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação