The news is by your side.

Estado Islâmico afirma ter libertado 800 de seus prisioneiros em prisão síria

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

“Matamos dezenas de membros do PKK e libertamos centenas de prisioneiros (800) e as batalhas continuam Há três dias, foi realizado o ataque à grande prisão de Ghweran na província de Al-Hasakah (Síria) ”, afirma a agência Amaq, pertencente ao Estado Islâmico (Isis, Daesh) em nota publicada em seu canal Telegram.

Esta é a versão dos terroristas, mas, de qualquer forma, outras fontes dão conta da magnitude do ataque que ainda persiste. A libertação de presos é um dos grandes objetivos do Isis, pelo que significa elevar o moral de seus filiados e realizar atos de força com certa coordenação, como aconteceu durante 2020 no Congo e no Afeganistão.

“Combatentes do Estado Islâmico (terroristas) lançaram um ataque coordenado em larga escala na prisão de Gweran, que é administrada pela milícia PKK apoiada pelos EUA, e onde milhares de prisioneiros estão detidos desde o fim. da famosa batalha de Al-Baghouz. O ataque começou com o lançamento de dois homens-bomba, Abu Abd al-Rahman e Abu al-Farouq al-Muhajirin, com dois caminhões-bomba, que detonaram no portão da prisão e seus paredes causando grande destruição. no local, matando e ferindo “muitos dos soldados”, diz Amaq.

“Os combatentes invadiram a prisão depois de demolir e queimar partes dela. O resultado dos confrontos que acontecem no presídio e seus arredores somam mais de 200 milicianos mortos, incluindo o diretor do presídio e vários de seus comandantes de campo.”

“As batalhas continuam pelo terceiro dia consecutivo entre milícias e forças dos EUA e combatentes do Estado Islâmico que atualmente estão divididos em três seções, uma escondida dentro de edifícios prisionais; e outro, estende-se em seu entorno; e a terceira, está localizada nos bairros próximos ao presídio.”

“Quanto ao número de prisioneiros que quebraram suas correntes durante o ataque, os combatentes conseguiram libertar mais de 800 prisioneiros que saíram em lotes nos últimos dois dias”, afirma a agência Amaq.

 

La Razón

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação