The news is by your side.

Bolsonaro escolhe advogado de Lucas para ser juiz do TRE-MT

0

 

 

O presidente Jair Bolsonaro escolheu o advogado Abel Sguarezzi para ser juiz-membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) que circula nesta terça-feira, 25 de janeiro.

Abel Sguarezi é advogado em Lucas do Rio Verde e presidiu a Comissão da BR-163 na Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT). Ele também é conselheiro estadual da OAB, titular da 1ª Turma.

O advogado compunha a lista tríplice para o cargo junto com os advogados Armando Biancardini Candia e Eustáquio Inácio de Noronha Neto.

A lista foi formada em agosto de 2021, pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). À época, Abel conquistou 26 votos, enquanto Armando Biancardini, que foi juiz-membro do TRE no biênio anterior, recebeu 21 votos. Eustáquio teve 16 votos e ficou em terceiro lugar.

Os nomes da lista foram validados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em novembro do ano passado.

A cerimônia de posse deve ser marcada pelo TRE nos próximos dias.

nomeação abel

Reprodução/DOU

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação