The news is by your side.

Ítallo Leite rebate juíz que chamou OAB-MT de negacionista

0

 

O juiz Marcos Faleiros, da 11ª Vara Criminal de Cuiabá, chamou a OAB-MT de negacionista, após a instituição se posicionar a favor da imediata reabertura dos fóruns. O advogado Ítallo Leite, presidente da Caixa de Assistência da OAB-MT, publicou uma nota de repúdio nas redes sociais afirmando que toda advocacia foi surpreendida pelo comentário do juiz.

“Com todo o respeito que o magistrado merece, mas ele distorceu os acontecimentos. Reconhecemos o momento que vivemos, com aumento alarmante do número de casos, mas o fato é que é necessário achar alternativas. A primeira medida a ser tomada pelo Judiciário foi a mais drástica: o fechamento total”, disse Ítallo.

“Defendemos que há outras formas de buscar a prevenção ao contágio. O Judiciário é praticamente o único poder que não abriu as portas. O próprio Governo do Estado limitou o número de servidores, fazendo um rodízio. São medidas que possibilitam a continuidade da prestação dos serviços com a abertura das portas”, completou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação