The news is by your side.

Jogo entre Cuiabá e Operário reinaugura Dutrinha no dia 5 de fevereiro

0

 

A entrega do Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, será realizada pela prefeitura no dia 31 de janeiro. E, para comemorar o aniversário de 70 anos do Dutrinha, Operário e Cuiabá realizam um jogo em 5 de fevereiro.

A obra do estádio custou R$ 2 milhões aos cofres públicos e começou em fevereiro de 2019. Foi realizada readequação do espaço para atender às medidas de segurança e acessibilidade, além de melhoria da iluminação, troca do gramado, construção de novo muro e modernização dos vestiários.

“Na próxima semana o Dutrinha completa 70 anos e nós teremos uma vasta e linda programação como ele merece. Dia 31 abre o calendário de programação da semana do aniversário do Dutrinha e, sábado dia 5, teremos a cereja do bolo e o templo do futebol Cuiabano sediará a disputa do campeonato Estadual entre Operário e Cuiabá”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na terça-feira (25).

O templo do futebol mato-grossense ainda vai reverenciar atletas que marcaram a trajetória do futebol cuiabano com bustos em tamanho real. São eles: Fulepa, Fernando Ferreira Leite (Goleiro do Mixto), Avião, Albino Gonçalves dos Santos (zagueiro do Dom Bosco), e Bife, José da Silva Oliveira (centro avante do Operário de Várzea Grande).

O Estádio Presidente Dutra pertencente à Prefeitura de Cuiabá desde julho de 2011 e foi declarado “Tombado como Patrimônio Histórico de Cuiabá-MT”, pela Lei Municipal 2.761 de 25/05/1990, de autoria do, à época, vereador Emanuel Pinheiro. Entre 2010 e 2014 foi o principal estádio de Mato Grosso devido a demolição do Estádio Verdão para dar lugar a atual Arena Pantanal. No ano passado, o estádio chegou ser cedido, temporariamente, à Confederação Sul-Americana de Futebol e foi utilizado como centro de treinamento das seleções que participaram da Copa América.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação