The news is by your side.

Lideranças indígenas vão até a Prefeitura mostrar apoio ao vereador Lennon

0

 

Caciques e lideranças indígenas de várias aldeias do território Umutina-Balatiponé foram até à Prefeitura de Barra do Bugres nesta quarta-feira (26) em apoio ao vereador Professor Lennon (Pode).

Autoridades e empresários, como Rene Barbour, o coordenador da Fundação Nacional do Índio (Funai), Benedito Garcia, o superintendente da Casa Civil no Estado, Agnaldo Santos, também estiveram presentes.

No encontro, as lideranças leram uma nota em apoio ao Professor Lennon e enfatizaram o bom trabalho que o parlamentar tem desenvolvido nas comunidades, como a articulação para instalação de cinco poços artesianos e vários cursos profissionalizantes para jovens e adultos no território.

“Em menos de um ano, nunca teve um vereador que fez tanta coisa para o Umutina”, disse a cacique Edna Monzilar durante o encontro.

“Tenho muito respeito pelo vereador Lennon, já conseguiu várias emendas para o território, por exemplo, um milhão em poços artesianos para o território Umutina e uma emenda de meio milhão para aquisição de máquina para Barra do Bugres”, afirmou Paulo Monzilar, liderança da Aldeia Águas Correntes.

Lennon é o primeiro vereador indígena a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores e concorreu ao cargo por indicação da comunidade Umutina.

Em seu primeiro mandato, o parlamentar tem se destacado por sua atuação em Barra do Bugres. O vereador chegou a ser escolhido, em uma pesquisa interna no município, como o parlamentar mais atuante de Barra e apontado como um possível candidato para concorrer ao cargo de deputado estadual nas próximas eleições.

Ponte também foi discutida

No encontro, o vereador e as lideranças também reforçaram a necessidade da criação de uma ponte para o território.
As autoridades presentes, como a prefeita de Barra do Bugres, Azenilda Pereira, se comprometeu com o projeto.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação