The news is by your side.

O Conselho de Mobilidade Urbana de Sapezal discute a implantação de ciclovias  no município.

0

 

O Conselho de Mobilidade Urbana de Sapezal discute a implantação de ciclovias no município. Entre as propostas apresentadas está a implantação de ciclovias, ciclo faixas e estacionamentos no entorno da Avenida André Antonio Maggi, no trecho que liga as avenidas Silvestre Domingos Borbon e Henrique Balduino Webler.

A discussão da proposta se iniciou em novembro de 2021, quando foi realizada uma reunião entre os membros do Conselho.

Cada modelo proposto atende um tipo específico de usuário, pedestres, ciclistas e motoristas, os quais precisam de adaptação física dos locais, além de sinalização devida. A discussão das propostas ocorreu entre os membros do conselho com critérios técnicos, que deliberaram pela implantação da Ciclovia no município de Sapezal.

O arquiteto Charles Barbosa de Queiroz, ao analisar as vantagens e desvantagens para a implementação, destacou que a opção a ser adotada deveria ser a ciclofaixa, já que a mesma atende os pré-requisitos para a união de diferentes modais de transporte com menor impacto físico nas estruturas já existentes.

Com a deliberação do Conselho, o modelo a ser implantado será encaminhado ao arquiteto da Prefeitura Municipal de Sapezal para as devidas mudanças.

Tanto o Conselho de Mobilidade Urbana, quanto as discussões de novas formas de mobilidade são oriundos da Lei Municipal 1.306/2016 e da Lei Federal 12.587/2012.

 

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação