The news is by your side.

Jogadores da Europa recrutam soldados de elite como guarda-costas

0

La Razón

 

No domingo passado repercutiu o furto ocorrido na casa do jogador do Real Madrid, Karim Benzema, durante uma partida contra o Elche CF. A agressão ocorreu enquanto o jogador participava da partida. A Polícia Nacional, encarregada de investigar o caso, suspeita que os autores do ataque eram uma gangue de “albaneses” especializados em roubar bens de luxo, tanto mansões de milionários quanto veículos.

Mas o caso do francês não é o único. Jogadores de futebol da Itália, França e Inglaterra também são vítimas. Entre os jogadores da Premier League, da Inglaterra, a situação é alarmante e as estrelas decidiram tomar medidas drásticas para reforçar a segurança de suas casas e suas famílias.

Soldados de elite

De acordo com reportagens do Daily Mail e The Sun, os jogadores de futebol estão contratando ex-soldados do SAS (Serviço Aéreo Especial Britânico) para proteger suas famílias em casa enquanto jogam ou viajam com seus times.

Uma série de ataques a casas de jogadores de futebol abalou o país nas últimas semanas, com Victor Lindelof e João Cancelo como alvos mais recentesPor esta razão, os futebolistas não hesitaram em contratar pessoal de segurança especializado, incluindo ex-militares, bem como empresas externas privadas e pessoal de segurança do clube. “Muitos dos jogadores estão comprando cães de caça treinados, mas em alguns casos eles vão além e usam ex-membros das Forças Especiais”, diz um dirigente do clube britânico. Da mesma forma, o relatório publicado pela mídia inglesa destaca que os clubes estão ficando relutantes em compartilhar informações sobre viagens com a mídia. Eles estão informando os novos contratados sobre este problema e oferecendo-lhes segurança privada.

Onda de ataques

A luxuosa região de Hale, no sul de Manchester, tornou-se um campo de caça para essas gangues. A casa de Lindelof foi invadida na semana passada enquanto ele jogava pelo Manchester United em Brentford. Sua esposa Maja revelou como ela e seus dois filhos pequenos se trancaram em um quarto enquanto bandidos saqueavam sua casa em Manchester.

João Cancelo, lateral do Manchester City, teve sua casa assaltada no final de dezembro. O defensor compartilhou uma foto de seu rosto desfigurado depois de ser espancado pelos assaltantes.

Carlo Ancelotti, Fabinho, Sadio Mane e Robin Olsen também tiveram suas casas roubadas em Merseyside, enquanto a mansão de Reece James, em Surrey, foi invadida enquanto o craque do Chelsea jogava na Rússia.

A onda de violência também levou os astros a adquirirem cães treinados. Após o ataque sofrido pelo goleiro do Everton, Robin Olsen, que teve sua casa assaltada por homens encapuzados e armados com facões, várias estrelas da Premier optaram por essa medida de proteção.

O jogador do Manchester City, Kyle Walker, decidiu desembolsar uma grande quantia de dinheiro por um Doberman. Segundo o The Sun, o jogador inglês pagou 46 mil euros pelo cão que foi treinado para reagir a certas palavras que só a família saberá. Walker entrou em contato com a Chaperone K9, com sede em Leicestershire, que forneceu cães para outras estrelas, como Marcus Rashford, do Manchester United, e Raheem Sterling, do City .

Ex-combatentes no Afeganistão para CR7

Outro “craque” da Premier League que decidiu reforçar sua segurança com ex-combatentes de elite é Cristiano Ronaldo. Contratou os irmãos Sérgio e Jorge Ramalheiro, que durante anos fizeram parte de uma das melhores equipes de combate no Afeganistão. Depois de atuarem no Oriente Médio, passaram a integrar uma unidade de escolta da Polícia portuguesa que protegia políticos e juízes, mas decidiram deixar este cargo após a oferta irrecusável de Cristiano.

Mas o que é o SAS, o órgão de elite no qual os jogadores de futebol recrutam ex-soldados?

O Special Air Service (Serviço Aéreo Especial ), mais conhecido pela sigla SAS, é um grupo de forças especiais do exército britânico. Composto por três regimentos, suas funções em tempo de guerra são operações especiais, e em tempo de paz, contraterrorismo. Foi fundado pelo tenente-coronel Archibald David Stirling juntamente com o major irlandês Robert Blair Mayne e o tenente Jock Lewes da Índia Britânica.

Uma das forças especiais mais poderosas do mundo

O regimento serviu de modelo para a criação das forças especiais de muitos países do mundo. Embora o SAS tenha suas origens na Segunda Guerra Mundial, tornou-se conhecido fora das forças armadas como uma das unidades de elite mais respeitadas do mundo após a bem-sucedida Operação Nimrod de 1980, quando seis homens armados invadiram a Embaixada do Irã em Londres e fizeram 26 reféns.

O SAS é composto por voluntários de todo o Corpo do Exército Britânico, com o Regimento de Paraquedistas fornecendo o maior número de soldados. Para ingressar no SAS, é exigido ter pelo menos dois anos de atuação em qualquer área do exército. Eles selecionam candidatos com iniciativa, inteligência, paciência e que saibam trabalhar sob a pressão a que o SAS está sujeito. Os homens só podem fazer esses testes entre 18 e 32 anos. É permitido que mulheres participem, mas não há registro de  mulheres que tenham conseguido passar no teste de seleção.

Ao deixar a força, são selecionados por empresas de segurança que exigem combatentes altamente preparados para qualquer ataque. Agora, eles passaram a entrar na lista das estrelas mais importantes da Premier.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação