The news is by your side.

Planejamento da Limpurb garante execução contínua de serviços no Distrito do Coxipó do Ouro

0

 

Região histórica da capital mato-grossense, o Distrito do Coxipó do Ouro é uma das localidades que tem recebido um olhar cuidadoso da gestão Emanuel Pinheiro. A área da limpeza, por exemplo, é uma das demandas que são atendidas, de forma contínua, pela Prefeitura de Cuiabá. As ações são planejadas e executadas por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).

O Distrito do Coxipó do Ouro está situado a 18 quilômetros do centro de Cuiabá e é formado, atualmente, por cerca de 15 pequenas comunidades. Para atender todas elas, o plano de ação conta com a atuação de diária de 10 servidores, que compõem a equipe fixa para assistência da região. Esse grupo é o responsável por realizar diariamente a varrição, pintura, poda de árvores, roçagem, e outros serviços considerados básicos.

As atividades são executadas diariamente, das 7h às 17h, e contam com o apoio na coordenação da Subprefeitura do Distrito do Coxipó do Ouro. “O prefeito Emanuel Pinheiro nos orienta a sempre tratar de forma igual o perímetro urbano e a zona rural. As ações de limpeza estão incluídas nessa determinação e estamos sempre trabalhando para cumpri-la”, explica o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues.

Vanderlúcio enfatiza ainda que equipes de reforço são enviadas para a localidade sempre que necessário. Dessa forma, a Limpurb consegue garantir para a região também a chegada de atividades como manutenção na iluminação pública, cata-treco, e limpeza de áreas utilizadas ilegalmente para o descarte de lixo. O cemitério público do distrito é outro espaço que periodicamente é alcançado com todos os trabalhos.

“Planejamos e montamos um cronograma para conseguir levar os serviços para todas os espaços públicos. Campo de futebol, praças, as vias, e o próprio cemitério recebem os trabalhos de limpeza. É importante manter essa continuidade, pois assim conseguimos deixar o Distrito de Coxipó do Ouro sempre bem cuidado, melhorando a qualidade de vida da população e também preservando o meio ambiente”, finaliza o diretor-presidente.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação