Abandonada, BR-364 padece com crateras no trecho entre Rondonópolis e Cuiabá
Da Redação
O deputado estadual Thiago Silva (MDB) cobrou providências da concessionária Rota D’Oeste referente aos buracos e crateras na estrada entre Rondonópolis e Cuiabá. De acordo com o parlamentar, o aumento de acidentes cresce diariamente em razão da falta de manutenção e aumento de buracos na rodovia.
Thiago Silva engrossa o coro dos descontentes com a concessionária juntamente com o senador Jayme Campos (DEM) que atribuiu os postos de pedágio como “caça-níquel” e o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), que reclama da continuação da cobrança do trecho, mesmo com a devolução da concessão em dezembro do ano passado.
Sem nenhuma outra empresa para assumir a concessão da rodovia, hoje o usuário paga três pedágios para ir de Rondonópolis a Cuiabá, porém a pista está ficando sem condições de trafegabilidade.
“Existem dezenas de crateras enormes que fazem com que os vários caminhões que trafegam desviem na pista, o que se torna um perigo devido ao alto volume do tráfego de veículos e carretas pesadas. Precisamos que a concessionária tome providências com objetivo de evitar acidentes, salvar vidas e favorecer a logística do Estado”, disse o deputado.
O caminhoneiro Leandro Lóss relata a dificuldade que é dirigir na BR 364 neste momento, principalmente com o aumento de chuvas torrenciais. “Precisamos de soluções imediatas, pois pagamos pedágios caros e não temos estradas decentes para carregar a produção agrícola”, disse.
O deputado Thiago Silva também oficializou a bancada federal de Mato Grosso em Brasília com o intuito de que os deputados federais e senadores possam intervir junto à concessionária e sanar de vez o problema do aumento progressivo de buracos na estrada, que transporta grande parte da produção agrícola de Mato Grosso.