The news is by your side.

TDIs pedem apoio para alteração da nomenclatura durante a primeira Tribuna Livre de 2022

 

O Sindicato dos Técnicos em Desenvolvimento Infantil (SINDTDI) reforçou o pedido de apoio do Poder Legislativo para alteração da nomenclatura. O momento aconteceu durante a Tribuna Livre da primeira sessão ordinária de 2022 realizada  quinta-feira (03) na Câmara Municipal. A categoria solicita igualdade do reconhecimento como professores na educação pública de Cuiabá. A presidente do SINDTDI, Rosilene Soares da Costa, foi até a Casa pedir ajuda dos parlamentares para elaborarem e concluírem a emenda modificativa que altera a nomenclatura da classe, de Técnicos em Desenvolvimento Infantil (TDI) para Professores em Desenvolvimento Infantil (PDI). A alteração é cobrada pelos profissionais da educação por desempenharem o mesmo papel de docência que os professores. Principalmente nas creches da Capital que toda a equipe é composta por TDIs.

 

 

“Nós queremos ressaltar esse apoio, ressaltar a importância desse projeto, dessa emenda. Não podemos ficar muito acomodados, quietinhos, não podemos sofrer nenhum golpe. Nós estamos ansiosos esperando isso há muito tempo, nós temos um senso de urgência por essa luta que já se arrasta há anos”, diz Rosilene. O convite para a representante vir até o parlamento falar diretamente com os vereadores sobre essa troca da nomenclatura foi  do vereador, Sargento Joelson (Solidariedade), que apoia a luta desde que assumiu uma cadeira na Casa.

 

Nós estamos trabalhando aqui para fazer uma emenda coletiva dos 25 vereadores para entender essa demanda da categoria e para no final do projeto transformar essa carreira em professor de desenvolvimento infantil. Tenho um orgulho muito grande de poder estar nesta luta desde o início”, afirma o Sargento.
Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação