The news is by your side.

Terminam nesta terça-feira as inscrições para novos seletivos do IFMT Cáceres com vagas para Ensino Médio, Técnico e Superior

0

 

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo prorrogou, até esta terça-feira (08.02), as inscrições para as vagas remanescentes nos novos processos seletivos simplificados de ingresso ainda em 2022/1 em cursos superiores, cursos técnicos integrados ao ensino médio e curso técnico profissionalizante subsequente ao ensino médio.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até às 23h59 de 08/02/2022 pela internet, por meio do preenchimento de formulários eletrônicos disponíveis no site www.cas.ifmt.edu.br. Acesse link: https://cas.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/vagas-remanescentres-2022-cursos/

Cursos superiores:

Com base no edital 06/2022, o campus oferta 33 vagas para o curso superior de bacharelado em Engenharia Florestal e 27 vagas para Licenciatura em Química.

A seleção será por meio de análise do histórico ou boletim oficial escolar ou documento equivalente da candidata ou do candidato, com base nas notas/conceitos do 1º e 2º ano do ensino médio nas disciplinas de  Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia.

No ato da inscrição será necessário anexar em arquivo único, no formato pdf, cópia de RG, CPF e Histórico Escolar com as notas dos 1º e 2º anos  do Ensino Médio.

O curso de Bacharelado em Engenharia Florestal é ofertado em período integral diurno com duração mínima de 5 anos. o curso de Licenciatura em Química é ofertado no período noturno e com duração mínima de 4 anos de formação

Curso técnico subsequente profissionalizante:

O IFMT Cáceres oferece ainda 24 vagas para ingresso  no primeiro semestre de 2022 no  Curso Técnico em Agropecuária Subsequente para aulas no período matutino ( Edital 05/2022).

O Curso Técnico em Agropecuária Subsequente é voltado para quem já concluiu o ensino médio. A formação é de no mínimo 1 ano e meio de duração, o equivalente a três semestres letivos.

Para inscrever-se a/o estudante interessada/o deverá responder as questões do formulário eletrônico e anexar no local indicado no formulário, arquivo único em pdf contendo cópia digitalizada de RG, CPF e do histórico escolar da candidata/o com as avaliações dos 1º e 2º anos do Ensino Médio.

A seleção será feita por meio da análise do histórico escolar do ensino médio, com base nas avaliações dos 1º e 2º anos do ensino médio.

Cursos técnicos integrados ao ensino médio

Para estudantes que concluíram o ensino fundamental,  o campus disponibiliza 11 (onze) vagas remanescentes para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agropecuária e Informática.

Conforme o edital 04/2022, a seleção será realizada por meio de análise do histórico escolar dos 7º e 8º anos do ensino fundamental . O histórico deverá ser anexado no ato da inscrição.

As matrículas de aprovadas/os em todos os cursos serão realizadas a partir do dia 14/02, com início imediato das aulas. As atividades começam em formato remoto com previsão de aulas presenciais a partir do dia 07/03/2022.

 

Por: Jornaloeste

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação