The news is by your side.

4 dicas para customizar camisetas para o Carnaval

0

 

Não existe nada mais brasileiro do que o Carnaval. Pessoas de todos os cantos do mundo vêm para o Brasil apenas para aproveitar os dias de folia em algumas das principais capitais do nosso país.

Customizar camisetas e abadás é uma das práticas mais comuns na época de carnaval, mas acontece que muitas pessoas não sabem como fazer isso e acabam pagando muito caro por customizações feitas por costureiras profissionais, e outros tipos de pessoas que oferecem esse tipo de serviço.

O que essas pessoas não sabem é que customizar abadás e camisetas é muito fácil, tanto camisetas femininas quanto camisetas masculinas, ainda que a prática da customização seja algo mais preferido pelo público feminino do que pelo público masculino.

Ainda assim, todos os tipos de customização podem ser feitos em casa com apenas alguns materiais bem simples, o que permite que a contratação de uma costureira ou outro tipo de profissional especializada seja totalmente dispensada, além de garantir que o gasto com a customização seja muito menor.

Então, se você já estava pensando em customizar alguma camiseta sua para o carnaval deste ano, aprenda 4 dicas para customizar camisetas para o carnaval e observe como fazer uma customização é mais fácil do que você imagina.

Tinta 3D

Customizar uma camiseta com tinta 3D é muito fácil, pois você pode deixar a sua imaginação se soltar e fazer vários desenhos e enfeites incríveis apenas com algumas bisnagas de tinta 3D coloridas.

Para facilitar a customização, assim que você terminar de fazer o desenho ou os enfeites que decidiu fazer com suas tintas 3D, para acelerar o processo de secagem você pode utilizar um secador de cabelo com o jato de ar quente sobre os desenhos. Mas com certa distância para não correr o risco de borrar.

Cortes com tesoura

Não existe customização de camiseta mais simples do que fazer cortes com tesoura. E o mais legal desse tipo de customização é que os cortes podem ser feitos na frente, nas costas, nas mangas, ou seja, onde e como você preferir.

Além disso, o fato dos cortes serem algo “simples”, esse tipo de customização permite que você use ainda mais a sua criatividade e una algum outro tipo de customização como a colocação de rendas, tachas, ou até mesmo desenhos com a tinta 3D.

Tachinhas

As tachinhas são excelentes aliadas de uma boa customização, pois elas tornam qualquer camiseta única e exclusiva, além disso, é possível encontrar diversos modelos de tachas no mercado, o que permite que a customização fique ainda mais especial.

Você pode realizar a customização com tachinhas de duas maneiras: comprando aquelas tachas que já possuem pequenos ganchos para facilitar a aplicação, ou você pode utilizar cola de tecido para aplicar aquelas que não possuem ganchos. Ambas são muito fáceis e ficam extremamente lindas.

Crochê

Por fim, temos o bom e velho crochê que nunca sai de moda. E se você não sabe fazer crochê não precisa se preocupar, pois a dica aqui é comprar algum tipo de peça pronta em crochê e apenas uni-la à camiseta.

Curta o carnaval com consciência

Então, depois de seguir nossas dicas para customizar camisetas para o carnaval, lembre-se de aproveitar o seu carnaval de forma consciente pensando não somente em diversão, mas também em cuidar da sua saúde e das pessoas que estão à sua volta.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação