The news is by your side.

Em sessão do STJ, advogado aparece sem calça

Advogado é o mesmo que disse que o ex-presidente Lula (PT) era 'o símbolo mais elevado da Justiça'

0

Da Redação

 

O advogado criminalista Alberto Toron apareceu sem calça em uma sessão da sexta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta quarta-feira (9). Ele estava usando uma bermuda.

Ao se afastar de sua mesa para abrir a porta do escritório, Toron apareceu vestido socialmente da cintura para cima. Ele afirmou que, após falar na audiência, sentiu calor e, por isso, quis abrir a porta, mas se esqueceu de desligar a câmera.

Em 19 de dezembro, Toron presenteou o ex-presidente Lula (PT) com uma beca e ainda disse que o petista era “o símbolo mais elevado da Justiça”.

A declaração foi dada no mesmo evento em que o advogado Antonio Cláudio Mariz disse: “Se o crime já aconteceu, de que adianta punir? Que se puna, mas que não se ache que a punição irá combater a corrupção.”

Depois das falas, mais de mil advogados assinam nota de repúdio dizendo que advogados “autodenominados ‘Prerrogativas’” não refletem os preceitos éticos e morais defendidos pela classe dos advogados brasileiros.

Alberto Toron já defendeu João de Deus, e, no ano passado, acompanhou o empresário Carlos Wizard no depoimento à CPI da Covid.

No fim do mês passado, a presidência da Sexta Turma do STJ comunicou que, até 22 de fevereiro, as sessões serão realizadas por videoconferência, exclusivamente, em razão do aumento de casos da covid-19.

“Os advogados podem participar das sessões de forma on-line, mediante inscrição de sustentação oral e/ou pedido de preferência, em até 24 horas antes do início da sessão, por meio do site do tribunal, como tem ocorrido durante toda a pandemia”, afirmou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação