The news is by your side.

TCE manda suspender licitações para fornecimento de refeições ao sistema prisional

0

Da Redação

 

O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Sérgio Ricardo, mandou suspender cinco licitações destinadas ao fornecimento de refeições para presídios em Mato Grosso, nesta quarta-feira (9).

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) já havia sido notificada pelo TCE em janeiro deste ano por possíveis irregularidades em pregões para fornecimento de alimentação ao sistema prisional.

A determinação foi feita em julgamento singular de medidas cautelares pleiteadas em representações de natureza externa interpostas pelas empresas Summer Qualidade em Serviços Ltda, Kadeas Restaurantes Ltda, Carradore & Carradore Ltda – ME e Fant Alimentos Eirelli EPP, para suspender os Pregões Eletrônicos 001/2022, 003/2022, 004/2022, 005/2022 e 006/2022 da Sesp-MT, por supostas irregularidades.

Dentre as irregularidades apontadas pelas representantes estão a impossibilidade de participação de microempresas e empresas de pequeno porte, falta de critério para a divisão da licitação nos lotes pretendidos, ausência de planilha orçamentária detalhada para a formação dos preços do Termo de Referência a indicar inexequibilidade e fracionamento do objeto para fugir da necessária realização de audiência pública para debater a contratação.

“Assim, nesta seara de cognição estritamente sumária, vislumbro a probabilidade do direito no caso concreto, consubstanciada na adoção de divisão de Lotes e limitação de licitantes em consórcio, com a contratação de uma única empresa por região, onde de uma cidade para outra pode-se ultrapassar os 580 quilômetros para a prestação de serviços e a vedação de número superior a 03 (três) licitantes por consórcio”, diz trecho da decisão do conselheiro.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação