The news is by your side.

VÍDEO: Policial de folga passa em ponto de ônibus e salva bebê engasgada

0

 

Uma criança de colo foi salva graças a ação rápida de um policial militar de folga na noite desta quarta-feira (9) em Paraíso do Tocantins. O menino estava desacordado e sem respirar após ter engasgado no ponto de apoio conhecido como Missioneira, saída norte da cidade, à margem da BR-153.

O caso aconteceu por volta das 20h e foi gravado pelas câmeras de segurança do local que funciona como ponto de parada de ônibus. A mãe informou que teria dado um pedaço de salgado e um pouco de suco ao garoto que, em seguida, começou a passar mal.

O CB QPPM Neilson de Oliveira, lotado no 8º BPM, percebeu o alvoroço e agiu rápido no procedimento de reanimação. “Vi a gritaria e me aproximei. Então me disseram que a criança estava engasgada. Foi quando peguei a criança, que estava desacordada e com o rosto roxo. Então iniciei a manobra” relatou o militar ao Surgiu.

Após mais de dois minutos de massagem cardiopulmonar, o bebê finalmente voltou a respirar e ganhou cor, trazendo alívio aos pais e demais pessoas que presenciavam a cena.

Em seguida, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada e a criança foi encaminhada ao Hospital Regional de Paraíso, onde foi atendida e passa bem.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação