The news is by your side.

Janaína cobra explicações de irregularidades no processo seletivo da Saúde

0

Da Redação

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) fez requerimento cobrando explicações sobre o processo seletivo da Secretaria de Estado de Saúde (SES), pois recebeu denúncias de irregularidades sobre o mesmo.

Ela destacou que a proposição não se deve por ciúmes ou perseguição ao secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, que declaradamente é candidato a deputado estadual, mas pela quantidade de reclamações na pasta.

“A Secretaria Estadual de Saúde faz um desserviço com o processo seletivo, não tem nenhum cirurgião para o interior do Estado. Estou com um caso a mim relatado de uma senhora que foi fazer o cadastro dela, ela colocou o nome da mãe dela no cabeçalho, ela refez e colocou o nome dela. Passou ela e a mãe dela, a mãe dela nem enfermeira é. Ela só errou uma ficha e passou ela e mãe, para vocês verem o tamanho do abuso e da arbitrariedade que é esse seletivo”.

Outro dado importante, segundo a deputada, é que quando se analisa os dados sobre Mato Grosso, 66% reclamam da saúde pública.

“Não entendo o secretário ficar todo esse tempo e a saúde essa barbárie do jeito que está. Muitas vezes é distorcida a nossa fala porque o secretário é candidato, mas o Beto Dois a Um é um excelente secretário, é candidato e tomara que vire um colega nosso. Mas incompetência é diferente de ter ciúme. A Secretaria Estadual de Saúde precisa trabalhar”.

Janaína citou como um exemplo de mau atendimento e falta de respeito com pacientes que aguardam por anos por uma cirurgia e deu exemplo da demora e questionou os critérios da Central de Regulação, que conforme a deputada, ‘nunca se endireita’.

“Uma da manhã, uma ligação. Uma criança de 8 dias precisava de uma UTI aérea, o médico regulou pedindo a UTI e a Central de Regulação definiu que não era caso de UTI aérea, não dá pra entender. Um estado superavitário e gente morrendo  por falta de destreza e boa aplicabilidade do recurso público na saúde”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação