The news is by your side.

Governo lançará programa de crédito de R$ 100 bilhões para pequenas e médias empresas

0

Da Redação

O ministro da Economia, Paulo Guedes anunciou, nesta quarta-feira (16), o lançamento de um pacote que terá aporte de R$ 100 bilhões em crédito para os microempreendedores individuais (MEI), além de pequenos e médios empresários.

A ideia é renovar o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) e o Programa Emergencial de Acesso a Crédito (PEAC). Também é prevista a criação de uma linha de microcrédito ofertada pela Caixa Econômica para MEI e informais que tenham seu próprio negócio. A expectativa é de que o programa seja oficializado já na próxima semana.

O anúncio do novo pacote foi feito durante um almoço com membros da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços, em Brasília. O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci, disse que a reunião foi positiva e que o ministro está otimista com a economia. “Saímos muito felizes e otimistas porque o ministro disse que essa medida vai ser lançada na semana que vem e também vai proporcionar reparcelamento das dívidas que já foram contraídas. Com isso, a gente pode continuar dando sequência a um crescimento do setor, que foi muito robusto no segundo semestre do ano passado e tem tudo para ser também assim em 2022”, disse.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação