The news is by your side.

Vereador Lennon leva água para cinco aldeias de MT

0

 

O vereador Professor Lennon (Pode) de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, comemora a conclusão de mais uma etapa da construção de poços artesianos a cinco aldeias do território Umutina.

Nesta sexta-feira (8) lideranças das aldeias postaram vídeos mostrando água saindo do poço semi-artesiano.

Contudo, o vereador ressaltou que ainda falta algumas etapas, para que a água chegue até as casas das pessoas dessas cinco aldeias.

Os poços foram furados pela Metamat, através do Juliano Jorge, a pedido do vereador, que enviou a solicitação para primeira-dama do Estado, Virginia Mendes. Segundo Lennon, ela tem sido uma importante aliada dos povos indígenas em Mato Grosso.

O parlamentar também destacou o trabalho da prefeita de Barra do Bugres, Maria Azenilda Pereira, que contribuiu para realização da obra. E da coordenação de Assuntos Indígenas, através da Mayara Alves Terena, e a Superintendência de Assuntos Indígenas do Estado, por meio do Agnaldo Santos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação