The news is by your side.

Homem é sequestrado e mantido como ‘escravo de sangue’ no Camboja

0

Da Redação

Um segurança chinês foi sequestrado e mantido em cativeiro no Camboja como “escravo de sangue” por meses, após responder a um falso anúncio de emprego. De acordo com o South China Morning Post o homem de 31 anos, com o sobrenome Li, desapareceu em agosto de 2021 e teve 800ml de sangue retirados por mês até conseguir fugir.

Li trabalhou como segurança em diversas cidades chinesas e relatou que, após recusar-se a participar de um esquema de fraude, a quadrilha que o sequestrou descobriu que ele era órfão e passou a usá-lo como “escravo de sangue”, já que não tinha parentes para pagar por sua liberdade.

Uma doação de sangue convencional retira 450ml por vez e só pode ser realizada a cada 60 dias com o máximo de 4 vezes ao ano. Os criminosos retiravam 800ml por mês de Li que possui o sangue do tipo O, considerado universal. O homem contou a polícia que havia pelo menos outros sete homens prisioneiros.

O objetivo da gangue ao retirar o sangue era vende-lo no mercado clandestino. Li estava com os braços gravemente machucados e cobertos com marcas de agulhas. O homem teve tanto sangue coletado que os sequestradores começaram a retirar de sua cabeça, por suas veias não conseguiam produzir sangue suficiente. Li contou que os captores ameaçavam vende-lo para traficantes de órgãos caso ele parasse de produzir sangue.

Li conseguiu escapar no início de fevereiro com a ajuda de um dos membros da gangue de fraude online que mudou de lado. Ele ainda está internado no hospital e encontra-se estável após sofrer uma ameaça de falência múltipla de órgãos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação