The news is by your side.

Militante do PT vandaliza igreja evangélica no interior do Ceará

0

Da Redação

 

Na manhã da quarta-feira (23), um homem identificado como Ronaldo Carlos Lopes militante do PT, invadiu o templo da Assembléia de Deus l em Tauá, a 347 km de Fortaleza e causou sérios danos. Ele entrou quebrando vários objetos de ornamentos do templo.

O homem era filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e participava de diversas atividades de militância.

A Polícia Militar foi acionada e conduziu o homem à Delegacia Regional de Tauá, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência seguido da liberação do rapaz. Segundo a versão da família, do miliotante sofre de transtornos psicológicos. De acordo com o pastor assistente da igreja, José Júnior, foram danificados o púlpito, uma mesa, um notebook, caixas de som e itens menores, como jarros e suportes de vidro, com prejuízo estimado de R$ 15 mil.

O deputado estadual André Fernandes (PL), da Assembleia Legislativa do Ceará, disse em seu Twitter que na mesma data do ataque enviou um ofício ao Secretário de Segurança Pública do Ceará e pediu que o caso seja investigado. “Não é apenas intolerância religiosa. É crime de acordo com o artigo 208 do Código Penal brasileiro: vilipendiar ato ou objeto de culto religioso”, escreveu o parlamentar.

Em nota, a direção executiva do PT de Tauá manifestou repúdio ao ato criminoso praticado contra o templo. “Além de condenável a realização de vandalismo e intolerância religiosa, rogamos à polícia para que faça a apuração e que seja tomada as providencias dentro do processo legal. Prestamos nossa irrestrita solidariedade a todos que fazem parte da Igreja Assembleia de Deus em Tauá”, afirma o documento.

Com informações de Gazeta Brasil

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação