Da Redação
Após muitas divergências, a Musiva decidiu manter o show do cantor Gusttavo Lima, apenas remanejando o local do evento, antes marcado para a Arena Pantanal. O show acontecerá na Univag, em Várzea Grande, na mesma data: 19 de março.
Em coletiva à imprensa nesta quinta-feira (24), Elson Ramos, dono da Musiva, afirmou que já foram vendidos pelo menos 15 mil ingressos. A expectativa de público é de 30 mil pessoas na Univag.
O show “Buteco do Gusttavo Lima” estava marcado para 19 de março, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Após o anúncio, o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, preocupado com o aumento de casos da covid-19, se posicionou contra a realização e baixou decreto limitando o público a 30% para qualquer evento em ginásios e estádios. A partir daí, começaram as incertezas.
Elson afirma que, desde então, a Musiva já procurava outro local para o show.
O Cuiabá Esporte Clube, que está na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, emitiu nota de repúdio ao show. Afirmou que investe, anualmente, cerca de R$ 300 mil na Arena e gostaria de ter o estádio em seu melhor estado para as partidas.
“No momento em que o Cuiabá emitiu a nota de repúdio, já começamos a ver outros locais, porque não queríamos atrapalhar o Clube”, explicou Elson.
Poucos dias depois, o Governo do Estado também pediu que a empresa realocasse o evento, enfatizando que na Arena Pantanal acontecerão jogos da Série A e o gramado poderia ser comprometido.
Segundo o empresário, a Musiva está acertando apenas os últimos detalhes com o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat.