The news is by your side.

Tenista leva multa de R$ 206 mil após ‘raquetada’ em árbitro e expulsão de torneio

0

 

Após ser expulso do torneio de Acapulco, o tenista alemão Alexander Zverev foi punido nessa sexta-feira (25) pela ATP por bater a raquete com força na cadeira do árbitro de jogo na partida de duplas do último dia 22. O atleta foi multado em 40 mil dólares, cerca de R$ 206 mil. Zverev foi enquadrado nos artigos de abuso verbal e comportamento antidesportivo, e acabou sofrendo a pena máxima nos dois.

Nesta semana, a organização do torneio classificou a conduta como “antidesportiva” e eliminou o atleta da disputa de simples, na qual havia passado para as oitavas. Agora, toda a premiação em dinheiro dele ao longo do torneio foi retirada, bem como os pontos que o atleta ainda poderia somar no ranking do esporte. Atualmente, ele é o número 3 do mundo.

“Isso representa a punição máxima da ATP para cada uma das violações. Agora a investigação do incidente segue de acordo com os procedimentos”, divulgou a entidade por meio de nota.

Durante a partida de terça-feira (22), a qual jogou junto ao brasileiro Marcelo Melo, o atleta alemão insultou o árbitro repetidamente com palavrões, discordando de uma marcação de bola dentro. Logo depois da derrota para o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Lloyd Glasspool pelo placar de 6/2, 4/6 e 10/6, Zverev foi em direção à cadeira do árbitro.

Próximo aos pés do juiz, o jogador bateu três vezes com a raquete na estrutura onde ele se encontrava. O árbitro, por sua vez, teve de sair de onde estava para não se machucar com os atos violentos.

Após se sentar por um momento, Zverev se dirigiu ao profissional de novo e bateu com a raquete na cadeira. O objeto foi quebrado com a força dos impactos. Nas redes sociais, ele pediu desculpas e alegou ter vergonha da atitude.

Em 2020 e 2021, Zverev foi acusado de diversas agressões pela também tenista Olga Sharypova, com quem teve um relacionamento entre 2018 e 2019. “Ele tentou me estrangular com uma almofada, torceu meus braços. Não foi a primeira vez. Aconteceu muitas vezes, mas eu sempre me culpava pelas coisas que aconteciam”, disse ela em 2020. O tenista negou as acusações.

 

Com informações de O Globo

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação