The news is by your side.

Olena Zelenska, a corajosa primeira-dama ucraniana que se recusa a deixar Kiev

0

Da Redação

O mundo inteiro ainda está muito ciente da situação na Ucrânia após a invasão russa, um confronto armado que a comunidade internacional condenou veementemente. Uma das faces mais visíveis dessa guerra sangrenta, além do próprio Vladimir Putin, é Volodímir Zelenski, o presidente ucraniano que se dirige diariamente à sua nação por meio de mensagens de vídeo para mostrar que continua lutando por seu país na linha de frente da batalha. Quem está ao seu lado é Olena Zelenska, sua esposa, que apesar de ter a oportunidade de se refugiar além de suas fronteiras, também se recusou a deixar a casa que o exército russo quer reduzir a cinzas.

Isso foi confirmado por ela mesma através de suas redes sociais, onde ela tem quase dois milhões de seguidores. “Não terei pânico nem lágrimas. Estarei tranquila e confiante. Meus filhos olham para mim, estarei com eles e ao lado do meu marido. E contigo. Amo você! Eu amo a Ucrânia!”, escreveu em seu perfil do Instagram ao lado de uma imagem da bandeira ucraniana. Olena Zelenska é muito ativa nessas plataformas, onde reflete a admiração que sente pelo marido. “Decidi apoiar meu marido: em um nível emocional, não é tão fácil para ele e ele precisa de alguém próximo”, disse ela em reportagem para a revista ‘Vogue’, cuja capa ela estrelou. Além disso, por meio de sua conta no Instagram, ela também defende um estilo de vida saudável, uma das causas em que mais se envolveu como primeira-dama.

Embora tenha destaque na mídia, Zelenska se mantém afastada do trabalho político do marido e suas ações se limitam a causas beneficentes ou sociais. Em 2019 tornou-se uma das pessoas mais influentes da Ucrânia, mas a verdade é que nunca teve pretensões de atingir níveis tão elevados de fama. Na verdade, ele estudou arquitetura, quando conheceu o presidente Volodímir Zelenski. Depois de um romance de oito anos, eles subiram ao altar em setembro de 2003 e se casaram. Apenas um ano depois, eles tiveram sua primeira filha, Aleksandra, e em 2013 expandiram sua família com a chegada de sua segunda, Kiril.

Antes de entrar na política, tanto Volodímir Zelenski quanto sua esposa ganhavam a vida em sua produtora de televisão, a Kvartal 95, um estúdio dedicado a formatos de entretenimento em que a atual primeira-dama trabalhava como editora.

Preocupada com a situação

Enquanto o marido se dirige à população por meio da mídia oficial, ela faz o mesmo em suas redes sociais. Zelenska está expressando sua dor por meio de suas postagens, como a mais recente, em que conta a história de um bebê nascido em um abrigo antibombas: “Isso aconteceria em condições completamente diferentes, sob céus pacíficos. É o que as crianças devem ver”. Apesar da situação dolorosa, ele também mostra seu orgulho para com uma população que parece ter se unido para ajudar e apoiar uns aos outros.

Mas o principal é que, apesar da guerra, havia médicos e pessoas atenciosas em nossas ruas ao lado dela. Você será protegido e defendido, porque vocês são incríveis, queridos compatriotas!”, acrescenta junto à imagem de um bebê, lembrando que a luta continua nas ruas: “Nós somos o exército, o exército somos nós. As crianças nascidas em abrigos antibombas viverão em um país pacífico que se defendeu”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação