The news is by your side.

Vereador Lennon fortalece parceria com o povo Bakairi da Aldeia Santana

0

 

O professor mestre e vereador Lennon Corezomaé esteve neste final de semana na Aldeia Santana do povo Bakairi, que fica a 120 km do município de Nobres, MT.

O vereador em parceria com a superintendência de Assuntos Indígenas de Mato Grosso, representada pelo Agnaldo Santos, e com a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, contribuíram para que houvesse o “Curso Básico de Primeiros Socorros e Remoção de Vítimas”.

 

O cacique Arnaldo agradeceu a presença do vereador e do governo do Estado, pois dificilmente as políticas públicas tem chegado até a Aldeia.

O jovem Valdeci, que estava na organização, disse que ficou muito grato pela presença do parente indígena e vereador. Também ressaltou que as portas da Aldeia estarão abertas para recebê-lo.

O curso foi aplicado pelo coronel Paulo Selva, o qual vem desenvolvendo esse trabalho junto a vários povos indígenas.

Lennon e toda equipe que estava com ele agradeceram a recepção calorosa, pelas conversas, e se sentiu em casa junto ao povo Bakairi da Aldeia Santana. Disse também que eles são um povo acolhedor e que como parentes estará somando na luta, dentro daquilo que estiver ao seu alcance.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação