The news is by your side.

Leu os boatos sobre a suposta gravidez de Natália? Em 2005, o parto de um bebê no reality show virou até evento especial e gerou muita polêmica

0

 

Em outubro de 2005, um feito inédito em uma das casas mais vigiadas do mundo chamou atenção da imprensa internacional; realizado em diversos países do mundo sobre o licenciamento da empresa Endemol, o reality show Big Brother transmitia uma de suas edições na Holanda.

Entre os participantes daquela edição, estava uma concorrente de nome Tanja, chamada para o programa com a peculiaridade de estar grávida, já em um período avançado de gestação. A futura mãe, por outro lado, tinha 27 anos e, quando se inscreveu, não tinha uma barriga tão grande como a de sete meses que ostentava quando a edição estreou.

Contudo, no dia 18 de outubro de 2005, a barriga já não era suficiente para a bebê que abrigava, obrigando a participante a dar a luz dentro da casa repleta de câmeras. Aos olhos de milhares de holandeses, nascia a pequena Joscelyn Savann. Para comemorar, os diretores exibiram uma edição especial naquele dia, mostrando o período pré-natal e o momento do nascimento.

Polêmicas ao redor

Mesmo com todo amparo da produção do programa para a realização de um parto humanizado dentro da casa mais vigiada da Holanda, outros fatores incomodavam críticos, tanto pela seleção de uma pessoa que deveria respeitar sua licença para concluir a gravidez, quando pelos comportamentos de Tanja.

Durante os dois primeiros meses confinada, ela foi gravada, por diversas vezes, dividindo sua atenção entre os cuidados do barrigão e fumando cigarros, que causou polêmica de acordo com a BBC, chamando atenção ao tabagismo na gravidez.

Poucos dias depois do parto, ela ainda preferiu desistir do programa, tanto pela impossibilidade de privacidade e cuidados quanto por críticas de outros participantes. Por outro lado, a discussão nacional sobre a exposição da criança foi mobilizada pelo partido governista de democratas cristãos, que condenou a participação da criança no reality.

Para se adequar as regras de trabalho infantil do país, os produtores do programa só poderiam filmar o bebê durante duas horas por dia e em um período máximo de oito dias, o enquadrando como um ator mirim.

Dessa forma, a bebê tinha um quarto especialmente preparado para que a mãe o cuidasse e ainda poderia deixar a casa e ser entregue pela família enquanto Tanja concluía o jogo, mas deixou o jogo no 65º dia para ficar mais perto da filha.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação