The news is by your side.

Nova Mutum desobriga uso de máscaras em locais abertos e fechados

0

Da Redação

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix Pereira (União), assinou um decreto em que torna facultativo o uso de máscaras de proteção no município tanto em locais abertos quanto em ambientes fechados. O equipamento tornou-se obrigatório desde o início da pandemia do coronavírus, em 2020.

A medida foi adotada após reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, na tarde de quinta-feira (03). Foi considerado o baixo índice de casos ativos e a ampliação da vacinação contra a covid-19 na cidade.

De acordo com o decreto n° 022/2022, publicado na mesma quinta, a obrigatoriedade do uso da máscara, será apenas para pessoas que estiverem com sintomas da doença.

“Decidimos pelo uso facultativo das máscaras nesse momento por entender que estamos passando por esta pandemia. Precisamos voltar ao nosso cotidiano e sairmos dessa convivência restrita. Queremos voltar com as relações interpessoais que foram alteradas seguindo ainda alguns protocolos sanitários orientados pelo Ministério da Saúde”, disse o prefeito, em nota publicada no site da Prefeitura.

O decreto destaca que a medida pode ser revista a qualquer momento.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), Nova Mutum registrou desde o início da pandemia 12.072 casos e 153 mortes por covid-19.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação