The news is by your side.

STF autoriza extradição de italiano acusado de chefiar máfia

0

Da Redação

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, nesta treça-feira (8), a extradição do italiano Rocco Morabito, acusado de envolvimento com a máfia Ndrangheta, uma das mais atuantes na Itália. Preso em 2021 na cidade de João Pessoa (PB), Morabito chegou a ser considerado um dos criminosos mais procurados no mundo.

Após ser detido, o italiano foi transferido para a Penitenciária Federal em Brasília. Com a extradição aprovada, a Itália deverá cumprir alguns requisitos da legislação brasileira. Morabito, por exemplo, não poderá ter a pena superior a 30 anos de prisão. Segundo os advogados do réu, um pedido de refúgio foi feito ao governo brasileiro.

No país de origem, Rocco Morabito foi condenado a mais de 100 anos de prisão por envolvimento no tráfico de drogas. De acordo com a Interpol, ele intermediava as facções brasileiras com a máfia italiana.

 

Com informações da Agência Brasil

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação