The news is by your side.

McDonald’s fecha temporariamente 850 restaurantes na Rússia

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

EFE

A rede de fast food McDonald’s, criada nos Estados Unidos, anunciou nesta terça-feira (8) o fechamento temporário dos 850 restaurantes na Rússia como forma de protesto contra a guerra da Ucrânia. Em comunicado, a companhia afirmou que seguirá pagando os salários dos 62 mil funcionários contratados no país, assim como fornecedores e outros parceiros.

A rede McDonald’s relembrou que atua a mais de 30 anos no território russo e que conta com “milhões” de consumidores russos todos os dias. A nota da companhia sobre o fechamento das franquias foi enviada para cada um dos estabelecimentos afetados e seus empregados. “Como empresa, nos unimos ao mundo para condenar a agressão e a violência, e rezar pela paz”, diz a nota divulgada pela companhia.

O texto ainda destaca que os restaurantes da rede na Ucrânia ficaram impossibilitados de funcionar, em grande parte, mas que os salários dos funcionários seguem sendo pagos. O McDonald’s e a Coca-Cola, outra marca tradicionalmente ligada à cultura dos Estados Unidos, vinham recebendo fortes pressões para interromper as atividades na Rússia.

Nesta terça, a Shell anunciou que deixará de comprar petróleo e gás da Rússia e fechará as “estações de serviço, combustíveis de aviação e operações de lubrificantes” no país. Nos últimos dias, outras companhias, de diferentes setores, anunciaram a paralisação do funcionamento e de serviços na Rússia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação