The news is by your side.

Claudinei pede esclarecimentos dos recursos aplicados pelo governador e comitiva em Dubai

0

Da Redação

O deputado estadual Delegado Claudinei (PL) apresentou requerimento ao Governo de Mato Grosso, em sessão plenária na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (9), para que seja esclarecido sobre os recursos públicos utilizados por parte do governador Mauro Mendes (UB) e comitiva na viagem à Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 17 a 26 de fevereiro.

A proposta da agenda governamental foi de intensificar as relações comerciais entre o Estado e a Ásia e garantir novos investimentos por meio das potencialidades naturais existentes. “Aqui, não é o deputado Claudinei que quer saber e, sim, a população de Mato Grosso. Eles querem saber quem foram os integrantes dessa comitiva, a relação dos gastos e os valores com hospedagens, alimentação e passagens. Principalmente, os resultados positivos programados para Mato Grosso”, posiciona o parlamentar.

Ele acrescenta que recebeu mensagens e fotos do governador fazendo turismo com a família, em Dubai, e foi solicitado pela população – a intervenção dele para que haja transparência por parte do Governo de Mato Grosso com explicações e se o Estado pagou para todos os integrantes. “Esperamos ter uma resposta deste requerimento, no prazo de até 30 dias, conforme o regimento interno da Constituição Estadual”, comenta Claudinei.

Requerimento

A proposição foi direcionada também aos representantes da Casa Civil, Secretarias Estadual de Desenvolvimento Econômico e de Comunicação, da MT PAR e da Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI) que integraram a comitiva do governador. Também, é citado a publicação feita no Diário Oficial do Estado (DOE) – em que o chefe do Poder Executivo Estadual autoriza diversos servidores a se ausentarem do Brasil para participarem da Expo Dubai, como, também, da Feira Gulfood – com ônus do Estado.

As principais indagações de Claudinei é ter conhecimento da relação dos integrantes que fizeram parte da comitiva para Dubai e os servidores oficialmente autorizados para participarem dos eventos programados. Ele também questiona o valor pago nas diárias das hospedagens, custos dos transportes e alimentação.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação