The news is by your side.

Criança brasileira morre em incêndio nos Estados Unidos

Da Redação

Uma criança brasileira de 4 anos morreu no incêndio de um edifício em Lowell, em Massachusetts, no Estados Unidos.  A tragédia foi na última quinta-feira (03). Pietra Emanuelle Silva Araújo era natural de Governador Valadares (MG) e se mudou com a família para os EUA no ano passado. A causa do incêndios estão sob investigação do Departamento de Bombeiros de Lowell, pela polícia de Lowell e pela Polícia Estadual.

De acordo com a emissora de televisão norte-americana NBC News, os bombeiros foram para atender à ocorrência de um incêndio em uma casa multifamiliar e resgataram dois adultos e três crianças.

Em comunicado a imprensa local, o prefeito de Lowell, Sokhary Chau, disse que Pietra estava sendo cuidada por uma babá quando o fogo começou. “Acredito que a babá conseguiu dar aos bombeiros duas crianças para que eles resgatassem. Mas, em relação à garotinha de quatro anos, ao tomar uma decisão rápida, ela tenha dito para que a criança descesse as escadas correndo para sair. E acho que a garotinha ficou assustada com o fogo, com a fumaça”, relatou ele.

Os veículos de imprensa informaram que Pietra chegou a ser dada como desaparecida, mas o corpo dela foi encontrado após o fim das chamas. Após a destruição do prédio, moradores ficaram desabrigados e receberam assistência da Cruz Vermelha Americana.

No próximo domingo (13), será o funeral de Pietra no McDonough Funeral Home. O estabelecimento prestou uma homenagem a criança, em suas redes sociais. Além de divulgar o link com uma vaquinha virtual  para ajudar a família da vítima e todos os deslocados pelas chamas.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação