The news is by your side.

Criança brasileira morre em incêndio nos Estados Unidos

0

Da Redação

Uma criança brasileira de 4 anos morreu no incêndio de um edifício em Lowell, em Massachusetts, no Estados Unidos.  A tragédia foi na última quinta-feira (03). Pietra Emanuelle Silva Araújo era natural de Governador Valadares (MG) e se mudou com a família para os EUA no ano passado. A causa do incêndios estão sob investigação do Departamento de Bombeiros de Lowell, pela polícia de Lowell e pela Polícia Estadual.

De acordo com a emissora de televisão norte-americana NBC News, os bombeiros foram para atender à ocorrência de um incêndio em uma casa multifamiliar e resgataram dois adultos e três crianças.

Em comunicado a imprensa local, o prefeito de Lowell, Sokhary Chau, disse que Pietra estava sendo cuidada por uma babá quando o fogo começou. “Acredito que a babá conseguiu dar aos bombeiros duas crianças para que eles resgatassem. Mas, em relação à garotinha de quatro anos, ao tomar uma decisão rápida, ela tenha dito para que a criança descesse as escadas correndo para sair. E acho que a garotinha ficou assustada com o fogo, com a fumaça”, relatou ele.

Os veículos de imprensa informaram que Pietra chegou a ser dada como desaparecida, mas o corpo dela foi encontrado após o fim das chamas. Após a destruição do prédio, moradores ficaram desabrigados e receberam assistência da Cruz Vermelha Americana.

No próximo domingo (13), será o funeral de Pietra no McDonough Funeral Home. O estabelecimento prestou uma homenagem a criança, em suas redes sociais. Além de divulgar o link com uma vaquinha virtual  para ajudar a família da vítima e todos os deslocados pelas chamas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação