The news is by your side.

Se PT ganhar a eleição, MTST vai ajudar a governar, diz Lula

0

Da Redação

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) vai ajudar a governar o Brasil, se o PT voltar ao poder, afirmou o ex-presidente Lula, num vídeo em que agradeceu o apoio do MTST à sua candidatura.

“Os membros do MTST não serão coadjuvantes, mas, sim, sujeitos da história”, disse Lula. “Terão de ajudar a construir programas, a conquistar e ajudar a governar.”

Segundo Lula, o papel do MTST será cuidar da política habitacional. “Estudaremos um novo jeito de fazer casas, valorizando mais a participação dos movimentos sociais”.

Lula afirmou que o MTST conhece a área porque entregou moradias maiores, e com mais qualidade, do que o governo.

De acordo com o ex-presidente, vai ser preciso “brigar muito” para voltar ao poder. Entre outras promessas, Lula afirmou que irá reconquistar direitos trabalhistas, aumentar o salário mínimo, o Fies e o ProUni.

Ele dise que a “extrema direita” tirou direitos dos mais pobres; e que o presidente Jair Bolsonaro “abandonou” projetos de moradia, mesmo a atual gestão tendo lançado o programa Casa Verde e Amarela.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação