The news is by your side.

Mauro diz que Fórum Sindical é invenção de Taques e não tem credibilidade

0

Da Redação

Um dia antes da manifestação dos servidores estaduais e um dia após a reunião do Fórum Sindical com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), o governador Mauro Mendes (União Brasil) não deu importância ao encontro do adversário com representantes do funcionalismo público e diz que o Fórum é invenção do ex-governador Pedro Taques e não tem credibilidade.

“O Fórum Sindical quando vai lá e abraça aquele que é o pior símbolo daquilo que a gente mais repugna na política, pelo menos as pessoas de bem, perde um pouco a credibilidade. Essa invenção de Fórum Sindical foi uma coisa do Pedro Taques. Cada categoria tem uma realidade diferente, cada categoria tem uma especificidade, tem uma demanda diferente, e a orientação que temos dentro do governo é de dialogar com os sindicatos. Não consigo entender a Polícia Civil com a mesma agenda da Educação, não consigo entender a questão do Indea com a mesma demanda da Sema. São todas muito diferentes. Sempre dialogamos, mas com os sindicatos”, disse Mauro.

O governador também descartou a acusação de que não dialoga com os servidores e sempre busca atender as categorias de forma individualizada.

Nesta quarta-feira (16), o Fórum Sindical convocou manifestação a partir das 16 horas, na Praça Alencastro. As pautas são em defesa da reposição das perdas salariais acumuladas desde 2018, a Revisão Geral Anual (RGA), concurso público para diversas carreiras, contribuição previdenciária com o fim do confisco incidente sobre aposentados e pensionistas abaixo do teto, além da licença classista para os dirigentes sindicais.

O prefeito Emanuel Pinheiro tirou férias na segunda-feira (14) e a primeira agenda dele contra ao que considera “Panelinha do Palácio” foi justamente se reunir com os servidores estaduais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação