The news is by your side.

José Medeiros se filia no PL e partido se torna o maior com deputados com mandatos

0

Com a abertura da janela partidária, o deputado federal José Medeiros deixou o Podemos e se filiou ao PL na terça-feira (16). Ele é mais um que seguiu Bolsonaro na nova legenda, após a filiação do presidente da República na sigla em novembro de 2021.

Medeiros que tinha projeto de ser candidato a senador terá que recuar dos planos, já que o plano A do partido é a eleição do senador Wellington Fagundes. Essa, inclusive, é uma prioridade do PL nacional.

“Até agora estava no Podemos, mas o partido optou por outra candidatura a presidente da República e eu venho acompanhando Bolsonaro desde o primeiro turno da eleição de 2018. Agora houve a oportunidade de estarmos juntos no mesmo projeto, no mesmo partido”, disse o deputado federal no Instagram.

O PL é o maior partido com numero de parlamentares com mandatos eletivos. Contrários a fusão com o DEM, os quatros deputados do PSL deixaram a sigla para seguir com Bolsonaro. O primeiro foi Elizeu Nascimento, na semana passada foi filiado o deputado estadual delegado Claudinei e nesta semana Gilberto Cattani.

No sábado o deputado federal Nelson Barbudo também se filiou ao PL. Ainda cogita-se a possibilidade do deputado federal Emanuelzinho ingressar na sigla, bem como o deputado estadual Ulysses Moraes (União Brasil). Ele sempre foi opositor ao governador Mauro Mendes e desde a fusão, estão na mesma legenda.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação